29/04/18

Voar Sem Asas - Capítulo XI

Foto © Sónia Ferreira 


Laíssa ficou perplexa com tudo o que acabara de ouvir, sentiu um turbilhão de emoções percorrer-lhe o corpo e a alma. Sentiu-se determinada e, ao mesmo tempo, impotente para lutar por aquelas mulheres tratadas como reféns da própria sorte…
Orionte, com os olhos cravados no chão, pontapeava pequenas pedras que se dispersavam no manto verde coberto de papoilas de frágeis pétalas, mas com raízes resistentes presas à terra.
Laíssa, mais uma vez, enfrentou Orionte, olhos nos olhos e elevou o tom de voz:
- Vais levar-me até lá! Quero ver com os meus próprios olhos esse mundo cruel…
Orionte, calado, abanava negativamente com a cabeça. Era um pedido demasiado perigoso para uma mulher que, apesar da sua determinação, poderia tornar-se em mais uma refém naquele harém de ditadura.
Laíssa segurou no braço de Orionte e segredou-lhe ao ouvido:
- Nós vamos pensar numa estratégia para desmantelar este poder soberbo de governantes desumanos e perversos…
- Vamos jantar e mais logo conversamos sobre este assunto… - afirmou Orionte, acariciando os ombros de Laíssa.


Rafael aproximou – se de Philipe, subchefe do governante daquela comunidade para receber orientações sobre a sua nova missão.
Philipe era um homem alto com cabelos negros, tinha olhos grandes, castanhos escuros desenhados num rosto de barba cerrada, transparecendo um ar rude.
- Esta é a tua nave para vigiares o que se passa dentro da comunidade – afirmou Philipe, mostrando com o dedo indicador o novo objeto de Rafael.
- Começarás por fazer um relatório diário do que se passa na comunidade, relatando tudo o que observas. Ficarás atento às mulheres, principalmente àquelas que constam na base de dados, identificadas como “o futuro da comunidade – F.C.”. Debruçar-te-ás sobre todos os passos destas, para que não ocorram desaparecimentos. Relativamente às mulheres estéreis, também estas estão na base de dados rotuladas como “fêmeas infecundas – F.I.” Também é importante estares atento a estas, pois muitas delas servem para saciar os desejos sexuais de todos nós que fazemos parte deste governo de elite. – Philipe terminou, assim, o discurso de boas vindas a Rafael. Entretanto, esfregava as mãos a pensar em várias F.I. para saciar os seus desejos voluptuosos e libertinos.


Laíssa, com uma chávena de chá de camomila na mão, aproximou-se de Orionte, sentou-se no sofá à frente dele e recomeçou novamente o assunto que lhe estava em mente: salvar aquelas mulheres da promiscuidade daqueles governantes selvagens.
- Orionte, vamos fazer um mapa, no qual assinalamos os pontos fortes e os pontos fracos para chegarmos àquele sítio, já que conheces muito bem essa zona. – Disse Laíssa, com um brilho no olhar semelhante à luz da lua cheia numa noite escura.
- Tu és esperta e destemida! – Exclamou Orionte com um sorriso escondido no rosto.
Laíssa largou a chávena de chá sobre a mesa que ainda esfumaçava um vapor perfumado de camomila, foi buscar um papel grande e duas canetas, com o intuito de começar a sua aventura…
Abriu o papel sobre a mesa, ofereceu uma caneta a Orionte para que este começasse a registar o percurso que os levariam àquela selva de mulheres objetos, presas ao infortúnio do destino e presas fáceis dos desejos animalescos daqueles governantes de elite.
Orionte começou por desenhar uma encruzilhada de caminhos, seguidamente registou os respetivos nomes de cada rua.
Laíssa seguia, fixamente, os traços de caneta azul naquele papel como se já estivesse a percorrer aquelas ruas, a mente dela funcionava como um GPS: visualizava montes, planícies, florestas e, até mesmo, o harém como se conhecesse aquele sítio.
Entretanto, Orionte começou a assinalar no mapa os ditos pontos fortes e os pontos fracos. Os primeiros eram assinalados a vermelho, indicando zona de perigo; os segundos eram registados a cor verde, evidenciando zonas de transição e de aproximação ao alvo.
Laíssa deitada no seu leito pensava em Rafael. Já que ele tinha partido, supostamente, para cumprir outros objetivos, será que ele é aquela figura estratégica para entrar na comunidade? No cérebro de Laíssa reinavam várias questões às quais tentava ajustar soluções capazes de desmantelar aquela rede de governantes arrogantes e prepotentes.


      Sónia Ferreira

12 comentários:

  1. O plano de desmantelamento começou. Muito bom, Sónia. Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Pode não ser fácil mas a vontade sendo muita ...
    Gosto do seu jeito de escrever!
    bj

    ResponderEliminar
  3. Não me atrevo a tentar adivinhar o que se segue.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Vamos esperar para ver o que vem a seguir. Gostei! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. No aguardo do desfecho, que seja breve executável o desmantelamento. Muito bom o conto.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. ora, tudo a postos. aguardemos! saudações.

    ResponderEliminar

Esperamos que tenha apreciado a nossa escrita e que volte a visitar-nos. Deixe-nos a sua opinião. Obrigado!